Perfil

Nadia Cozzi

Consultora em Alimentação Consciente 
e Desenvolvimento Humano. 
Culinarista, Escritora e Blogueira


Minha história:

Trabalhei em várias agências de Propaganda com contas de agrotóxicos e achava utópica "essa ideia de alimento orgânico". 

Minha mãe, com a sabedoria das mães, comprava alimentos orgânicos, naquela época feinhos, comidos de insetos e caríssimos. Claro que eu achava uma bobagem, até experimentar um tomate orgânico o que me fez voltar num passe de mágica ao quintal de minha avó (tipo Ratatouille, lembra?). Foi aí que percebi há quanto tempo não sentia o verdadeiro sabor dos alimentos.

Fui conhecer fazendas, falar com agricultores orgânicos e me encantei com o respeito à terra, à saúde e à Vida. Decidi que essa era a real propaganda que me fora destinada. 

A partir daí fui estudar e pesquisar sobre a Agricultura Pura, desenvolvida na década de 30 no Japão que tem por princípio respeitar o ciclo vital da terra, deixando que ela se recupere e a partir daí exerça seu poder infinito de alimentar e nutrir. Já se vão mais de 20 anos e a cada dia me encanto mais com as lições de generosidade da Natureza e como é enriquecedor tocar as pessoas e transformar seus destinos.

Mas ainda faltava alguma coisa, o trabalho de Personal Organizer, que aparentemente nada tem a ver com alimentação consciente. Só que sim, organizar a casa ou o ambiente de trabalho muda a pessoa por dentro, abre a cabeça e desperta sensações. Ela consegue entender então a importância de cuidar de si mesma, dos outros e do Planeta onde vive. E é claro que a alimentação saudável passa a ser uma de suas prioridades.

Passei também a cuidar de maneira especial dos idosos, fazendo um curso de Gerontologia, podendo assim entender melhor essa fase da vida.

Estudar sempre. 

Bem vindos à Consciência na Alimentação
Alimentar é nutrir a Vida de VIDA. 




  • Graduada em Comunicação Social pela FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado com especialização em Publicidade e Propaganda. 

  • A partir de 1994 começa a se dedicar exclusivamente à Alimentação Consciente após tomar contato com os conceitos da Agricultura Pura desenvolvida no Japão na década de 30.

  • Através de pesquisas e contatos com Entidades e Agricultores Orgânicos cria a Consciência na Alimentação que respeita profundamente o Meio Ambiente e preserva através do alimento a saúde física, mental e espiritual do Ser Humano.

  • Mas falta alguma coisa porque é tão difícil as pessoas entenderem a importância do alimento se é a sua própria saúde que está em jogo? 

Uma pessoa que se alimenta com refeições recheadas de agrotóxicos, transgênicos, antibióticos e aditivos químicos tem sua percepção comprometida, ideias confusas e dificuldade em tomar decisões. Procura então um Curso de Personal, não só de organização de espaços, mas também emocional.  



  • Ultimamente tem se preocupado com os idosos, e o Curso de Iniciação à Gerontologia vem preencher essa lacuna, ajudando a entender as necessidades dos idosos, não só no quesito alimentação, mas também nas suas necessidades diárias.