Perfil

Nádia Cozzi

Especialista em Alimentação Orgânica  
e Desenvolvimento Humano. 
Culinarista, Escritora e Blogueira





Minha história:

De formação Publicitária, trabalhei em várias agências de Propaganda com contas de agrotóxicos e achava utópica "essa ideia de alimento orgânico". 

Minha mãe, com a sabedoria característica das mães, comprava alimentos orgânicos, naquela época feinhos, comidos de insetos e caríssimos. Claro que eu achava uma bobagem, até experimentar um tomate orgânico o que me fez voltar num passe de mágica ao quintal de minha avó (tipo Ratatouille, lembra?). Foi aí que percebi há quanto tempo não sentia o verdadeiro sabor dos alimentos.

Fui conhecer fazendas, falar com agricultores orgânicos e me encantei com o respeito à terra, à saúde e à Vida. Decidi que essa era a real propaganda que me fora destinada. 

 Desde 1994 me dedico à pesquisa e desenvolvimento dos conceitos da Consciência na Alimentação, tendo como base os alimentos orgânicos.

Destaquei os impactos dos alimentos na saúde - pessoas e Meio Ambiente, através de artigos, livros, eventos e redes sociais despertando para a importância de um estilo de vida mais justo e sustentável.

Em 2010 criei o IPC – DAR VIDA com o objetivo de educar, transformar e multiplicar conhecimentos. 

Em 2013 co-criei o Grupo CoCriação Alimentação e Sustentabilidade com eventos, rodas de conversa e oficinas sobre alimentação e seus desdobramentos (cosmética, limpeza, sustentabilidade, desenvolvimento humano e empreendedorismo).

Promovi durante 3 anos o ENCONTRO DE SITES, BLOGS, REDES SOCIAIS E PROFISSIONAIS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, em S. Paulo, reunindo profissionais renomados para debater a alimentação como um todo - desde a gravidez até a 3ª. Idade, malefícios dos transgênicos, agrotóxicos e industrialização dos alimentos, o resgate da comida de verdade, do hábito de cozinhar, sem esquecer praticidade e rapidez tão necessárias no contexto atual.

Conteudista dos Blogs:
   Alimento Puro (artigos, dicas e notícias sobre alimentação), 
     BioCulinária (receitas e dicas para uma cozinha mais prática) e
     IPC - DAR VIDA  (Desenvolvimento Humano).

Nas Redes Sociais alerto para questões controversas como: 
- A melhor maneira de ajudar uma pessoa é ensiná-la a pensar, com temas - Leite de caixinha é leite? Ou Praticidade ou qualidade, saúde ou doença?

2018 trouxe um olhar mais atento ao emocional das pessoas e o curso de Personal Organizer, afinal organizar coisas e ambientes facilita as mudanças necessárias para uma nova forma de pensar e viver. Já a Gerontologia me alertou para os idosos e suas necessidades diferenciadas. Agora me especializo em Florais e nos conhecimentos do Ho'Oponopono.

Frase que me define: 
Alimentar é nutrir a Vida de VIDA. 

 

Certificados

Prêmios e  Competências

                                                                                         Dez./  2011