Perfil





Nadia Cozzi

Especialista em Alimentação Orgânica  
e Desenvolvimento Humano. 

Culinarista, Escritora, Articulista e Blogueira




• Formação: me formei em Publicidade e Propaganda pela FAAP trabalhando em várias agências com contas de Agrotóxicos. Achava que o solo não produziria sem o uso dos adubos.

• Papel de minha mãe: ela era adepta da Igreja Messiânica Mundial trazia para casa os alimentos da Agricultura Natural, naquela época, há quase 30 anos atrás, feinhos, picados por insetos e pequenos. 

• Birra, vacilo e os tomates da vovó: Eu não aceitava comer aqueles "monstrinhos" como eu chamava, até que um dia, um vacilo me fez provar um tomate, e Ratatouille!, me vi de volta criança, no quintal de minha avó que plantava horta, frutas, criava galinhas, em plena Rua da Consolação, quase esquina com a Rua Oscar Freire. 

• Que Sabor era esse?  Percebi a diferença e quis provar outros alimentos e senti o mesmo, um sabor totalmente diferente. 

•  Percepção em relação aos produtos convencionais: entendi que tinha que conhecer esses agricultores e me encantei com seu conhecimento, seu respeito ao solo, à saúde de quem plantava e de quem iria consumir os alimentos. Os conceitos da Agricultura Pura de Meishu Sama  eram seguidos com o coração.

• Minha nova Missão: era isso que eu queria para a minha Vida, divulgar esse trabalho tão bonito que faria a diferença na vida das pessoas. Era essa a propaganda que me estava destinada. 

Mas como eu, uma pessoa urbana, nascida e criada em São Paulo, poderia ajudar nisso? Aí entendi que unir minha experiência com a Publicidade e Propaganda, à Pesquisa junto aos Agricultores e aos ensinamentos deixados por Meishu Sama, era o caminho a ser seguido.

• Consciência na Alimentação: Em 1996, fui ao Japão conhecer o trabalho deixado por Meishu Sama, pesquisei e desenvolvi os conceitos da Consciência na Alimentação. Criei Blogs, Cursos, Palestras  e Vídeos para que um número cada vez maior de pessoas possa entrar em contato com esses conhecimentos.

• Missão: Destacar os impactos dos alimentos na saúde, nas pessoas e no Meio Ambiente despertando para a importância de um estilo de vida mais justo e sustentável. 


• Blogs: criei o Alimento Puro para divulgar notícias, pesquisas e artigos sobre alimentação, o BioCulinária  para ensinar receitas mais saudáveis e também que muitas vezes apenas mudando ingredientes já se ganha em qualidade. 
Em 2010 criei o Blog Instituto Pedro Cozzi Espaço DAR VIDA, em homenagem a meu pai com o objetivo de educar, transformar e multiplicar conhecimentos.

Em 2013 cocriamos o Grupo CoCriação Alimentação e Sustentabilidade para promover eventos, encontros e rodas de conversa sobre alimentação e seus desdobramentos: conservação, limpeza, cosmética, sustentabilidade, desenvolvimento humano e empreendedorismo. Promovemos durante 3 anos o ENCONTRO DE SITES BLOGS, REDES SOCIAIS E PROFISSIONAIS DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, na Câmara Municipal de São Paulo reunindo profissionais especializados para debater a alimentação desde a gravidez até a 3ª idade, além dos malefícios das sementes transgênicas, agrotóxicos, hormônios e aditivos químicos, sem esquecer da publicidade e da industrialização dos alimentos.

•  Nas Redes Sociais alerto para questões controversas como Comida de Hospital é alimento?   ou

• 2018 trouxe um olhar mais atento ao emocional e o desenvolvimento pessoal com as dicas sobre Organização Pessoal e também nos cuidados aos Idosos com o E-Book Alimentação para os idosos - Os cuidados e as delícias da idade.

 2019 apesar de problemas de doença na família os Florais e o Ho'Oponopono vieram para acrescentar 
conhecimentos para encarar um 2020 complicado.



Frase que me define: 
Alimentar é nutrir a Vida de VIDA.



Cada coisa tem seu Sabor...

A matéria, o Homem, a vida cotidiana com 

suas múltiplas facetas, tudo enfim tem 

um sabor peculiar.

Se excluirmos da vida o sabor, ela perderá 

sua atração e o homem não terá 

mais vontade de viver.

                               Meishu Sama 










Trabalhos realizados:
Certificados:

Prêmios e Competências:
                                                                                         Dez./  2011